Removendo legendas
Mirai Otakus :: Fan-Mades :: Designer
Página 1 de 1 • Compartilhe •
Removendo legendas
Bom, antes de eu ensinar isso você tem que saber 2 coisas(eu vou explicar elas):
1º O que é um video hardsub e um softsub
2º Você só consegue remover legenda com o Timming de videos softsub
---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
É um tipo de video em qua a legenda vem "colocada" a imagem do video, por isso não é possível removê-la.
De uma maneira bem simplificada: Imagine que você baixasse um filme que estivesse estreiando na internet, e em seguida esperasse que grupos de tradutores/legendeiros soltassem a legenda para que nós pudéssemos ver o filme com a tal legenda. Este é um exemplo prático de legenda softsub. O que muitos faziam era deixar na mesma pasta, o arquivo de vídeo (.avi) e a legenda (.srt), ambas com o mesmo nome.
Atualmente, com o avanço dos codecs/containers e dos filtros de vídeo, existe um meio de se ter a legenda e o vídeo “anexados” em um único arquivo, sem que ela esteja "colada" no vídeo.
---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Codecs(com eles você também vai poder ver videos em qualquer formato, exceto rmvb a menos que você tenha algum player que sirva para reproduzir rmvb): K-lite mega codec pack ou mkvextractgui <<<--- eu recomendo o Mega ao invés do full.
Programa(é com ele que você vai remover as legendas de videos sofsub): MeGui(se quiser saber mais sobre o Megui, clique aqui) e o MKVextractGUI(depois de baixá-lo coloque-o na pasta chamada "mkvmerge" que está dentro da pasta chamada "tools" do MeGui)
----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
1º passo(único):

PS: depois de selecionar o video e o lugar que você quer salvar o video é só clicar em "extract" e depois abri-lo no Aegisub ou outro programa de legenda para começar a traduzir, se você estiver usando o Aegisub quando você for salvar o arquivo SRT o Aegisub vai copia-lo para o formato ASS, então você poderá deletar a legenda SRT.
1º O que é um video hardsub e um softsub
2º Você só consegue remover legenda com o Timming de videos softsub
Diferenças entre hardsub e softsub
Hardsub
É um tipo de video em qua a legenda vem "colocada" a imagem do video, por isso não é possível removê-la.
Softsub
De uma maneira bem simplificada: Imagine que você baixasse um filme que estivesse estreiando na internet, e em seguida esperasse que grupos de tradutores/legendeiros soltassem a legenda para que nós pudéssemos ver o filme com a tal legenda. Este é um exemplo prático de legenda softsub. O que muitos faziam era deixar na mesma pasta, o arquivo de vídeo (.avi) e a legenda (.srt), ambas com o mesmo nome.
Atualmente, com o avanço dos codecs/containers e dos filtros de vídeo, existe um meio de se ter a legenda e o vídeo “anexados” em um único arquivo, sem que ela esteja "colada" no vídeo.
Coisas que você precisa ter
Codecs(com eles você também vai poder ver videos em qualquer formato, exceto rmvb a menos que você tenha algum player que sirva para reproduzir rmvb): K-lite mega codec pack ou mkvextractgui <<<--- eu recomendo o Mega ao invés do full.
Programa(é com ele que você vai remover as legendas de videos sofsub): MeGui(se quiser saber mais sobre o Megui, clique aqui) e o MKVextractGUI(depois de baixá-lo coloque-o na pasta chamada "mkvmerge" que está dentro da pasta chamada "tools" do MeGui)
----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Como usá-lo
1º passo(único):

PS: depois de selecionar o video e o lugar que você quer salvar o video é só clicar em "extract" e depois abri-lo no Aegisub ou outro programa de legenda para começar a traduzir, se você estiver usando o Aegisub quando você for salvar o arquivo SRT o Aegisub vai copia-lo para o formato ASS, então você poderá deletar a legenda SRT.
Última edição por Dual em Qua 30 Jun 2010, 22:58, editado 1 vez(es)
Re: Removendo legendas
Mto legal esse tutorial, Dual \o
mas queria te pedir se vc pode fazer um tuto sobre como criar videos com hardsubs..
se naõ for abusar demais..
x.x
mas queria te pedir se vc pode fazer um tuto sobre como criar videos com hardsubs..
x.x
Eu vou te comer...
Há muito mais coisas além do que você pode ver
Você só tem 4 posts e se acha o bom?!
Vai Convidado, não pára de postar!!

- Abra este spoiler e veja a coisa mais linda do mundo *-*:

Você se importaria de me dar sua mão, me levar para longe, para onde ninguém possa nos alcançar. E então
lá você daria um beijo de boa noite. Me poria pra dormir. Você me promete que jamais deixaria alguém me
acordar? Você cuidaria bem do meu descanso? Você me daria o descanso eterno?
lá você daria um beijo de boa noite. Me poria pra dormir. Você me promete que jamais deixaria alguém me

Bloo- Blog Staff

-
Bloo escreveu:Mto legal esse tutorial, Dual \o
x.x
De nd xD. Eu já criei um tópico sobre isso, pra ver o tópico é só clicar aqui
Nyaa, Dual.
eu já vi este tuto..
mas é que pelo megui, não é bem hard sub.. por que tem como tirar as legendas, mais tarde, pelo mesmo programa..
sabe, tipo.. quando faz rmvb, não tem como "tirar" a legenda depois,
é que eu queria colocar pra reproduzir no meu celular.. mas o infortunio não reproduz rmvb.. T.T
só que por causa das legendas, naõ reproduz lá.. T.T
e o mesmo ocorre em alguns dvd players e bla bla bla.
eu já vi este tuto..
mas é que pelo megui, não é bem hard sub.. por que tem como tirar as legendas, mais tarde, pelo mesmo programa..
sabe, tipo.. quando faz rmvb, não tem como "tirar" a legenda depois,
é que eu queria colocar pra reproduzir no meu celular.. mas o infortunio não reproduz rmvb.. T.T
só que por causa das legendas, naõ reproduz lá.. T.T
e o mesmo ocorre em alguns dvd players e bla bla bla.
Eu vou te comer...

Você se importaria de me dar sua mão, me levar para longe, para onde ninguém possa nos alcançar. E então

Bloo- Blog Staff

-
Mas o jeito q eu ensinei no Megui usando o filtro VSFilter ela já vai como hardsub, agora se vc fosse colocar a legenda pelo MeGui depois q vc encodar o video ai ela fica como softsub.
Ta certo, vou tentar desta forma, e quando eu voltar do meu infortunio/solidão/tortura eu volto aqui e te aviso.. T.T
Eu vou te comer...

Bloo- Blog Staff

-
Tópicos similares» Blue-Ray com legendas em português
» Sites de Séries com legendas (PT do Brasil)
» Sites de filmes (c\ legendas)
» [Tutorial] Adicionar legendas a DVD preservando Menus
» BD de 5 Centímetros por Segundo Terá Legendas em PT
» Sites de Séries com legendas (PT do Brasil)
» Sites de filmes (c\ legendas)
» [Tutorial] Adicionar legendas a DVD preservando Menus
» BD de 5 Centímetros por Segundo Terá Legendas em PT
Mirai Otakus :: Fan-Mades :: Designer
Página 1 de 1
Permissão deste fórum: